Sem pachorra para uma vida saudável

É verdade, não me matem….claro que quero uma vida saudável todos queremos, o que eu não tenho paciência é para o exercício e trabalho que isso exige..trabalhar por turnos tira imensa energia e altera de tal forma o meu ritmo que por vezes as 3 da manhã parece 7 da tarde e estou pronta para o jantar é um filme 😆

Claro que tenho plena noção que este ritmo não é nada saudável e nos últimos anos tenho me aventurado por os caminhos da vida saudável. Introduzi algumas rotinas que acho que me ajudam a colmatar os malefícios desta minha vida de loucura e que no final das contas fazem mesmo bem.

Número 1: exercício/corrida

Tenho uma amiga viciada em corrida e trails, usei isto como um incentivo para me iniciar nesta actividade visto que sempre corri mas apenas de casa para o trabalho e quando estava atrasada ou quando queria apanhar o autocarro que já estava a arrancar da paragem.

Visto que ela treina todos os dias comecei a acompanha lá nesses momentos, claro que o ritmo de corrida dela é a pura da loucura mas respeito o meu passo de caracol e vou atrás.  Em um mês estas viciada diziam-me..NOP é que mesmo não apanhei o gostinho, apenas dor nos joelhos e nas pernas …a verdade é que sentia que estava a fazer algo que não só me desafiava como também sei que me mantinha activa e que no final de contas me ajudaria no futuro

 

Número 2: cozinha saudável

Completa viciada em comida em especial aquela boa comida portuguesa, sei que faltava incorporar na minha dieta mais” verdes”, optei por fazer mais sopas de forma também a evitar elaborar comida rápida ou recorrer a comer fora de casa. Uma panelinha de sopa inclui alguns dos alimentos em falta na minha alimentação e dá para algumas refeicoes daí que se fizer muitos turnos seguidos não me preocupo muito com essa parte e posso aproveitar o tempo extra para descansar ou fazer outra activdade.

Devido a alguns problemas de saudável tive que retirar e diminuir algum tipo de alimentos, introduzi mais cereais e fibras algo que não constavam na minha alimentação. Uma a duas vezes por semana o meu pequeno almoço inclui flocos de aveia com chia e alguma fruta ou banana ou frutas silvestres, laranja.

 

 

 

Número 3: um passatempo

E vocês perguntam, o que isto tem de ligação à vida saudável, pois para mim tem tudo. É muito importante para mim arranjar um passatempo só meu, algo que possa fazer sozinha e que estimula a minha inteligência e criatividade, algo que faço sem ajuda ou input que ninguém, que do início ao fim é da minha responsabilidade e nasce de mim.

Para mim isto é o meu blog, este blog. Para alguns pode ser só mais um blog de moda e beleza e coisas de gajas,mas para mim é algo muito importante para a minha saúde mental, aqui  falo de alguns temas que muitas vezes não tenho com quem falar e ao falar, muitas pessoas não entendem, a minha paixão por estes temas e falar sobre eles deixam-me completa. Traz imensos benefícios para a minha vida e é muito satisfatório quando me dizem que leram e gostaram dos conteúdos ou acabaram interessante ler sobre temas que nao conheciam, sinto-me be!😀  serve ainda como o meu meu alone de relaxamento, deixo aqui os meus pensamentos e ideias e parto para p resto da minha vida mais feliz e realizada

Obrigada, beijos

Deixe uma Resposta

